Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

BOAS LEMBRANÇAS, DOCE SAUDADE


BOAS LEMBRANÇAS, DOCE SAUDADE
Aparecido Donizetti Hernandez


Não podemos reviver o que passou...
As lembranças são marcas importantes.
Vivi os melhores dias de minha vida no passado...
Os recordo todos os dias.

Quando estou triste
Recordo de fragmentos alegres de minha infância,
De cenas de minha adolescência,
De fatos de minha juventude.

Recordo de amores que tive e amores que não tive,
Recordo do riacho de areia branca e água cristalina que me banhei,
Recordo do cheiro do “pé” de carambola,
Do cheiro da flor da laranja bahia,
Da linda flor dos cafezais.

Lembro-me do boi-carreiro levando lenha no seu passo lento,
Das porteiras que abri e das que deixei fechada.
Doce lembrança da mina d’água
d’onde ficava a tábua de lavar roupa.

Do ralhar milho, do arrancar amendoim, da flor do algodão,
Dos ninhos de passarinhos que visitava,
Das arapucas que fiz e armei.

Mas, o que faz mais falta é os que se foram...
O passado não volta,
Mas deixa uma doce e terna lembrança,
Uma dor que cala fundo...
Mas uma dor doce que às vezes pode fazer chorar,
Uma dor que não machuca – uma dor de amor.

Em alguns anos lembrarei também com saudade do hoje,
Isso faz com que viva com mais razão
De deixar boas lembranças, doce saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário